terça-feira, 25 de maio de 2010

A História do Funk!

Hoje vou contar um pouquinho mais sobre a história desse ritimo que faz a cabeça da galera.
Bom o funk nasceu nos E.U.A nos anos 60, com o pianista Horace Silver, que misturou jazz e soul music, e com James Brown, que deu ao ritimo a principal caracteristica que conquistou o Mundo: o swing. No ínicio dos anos 70 o funk chegou ao Brasil na voz de Gerson King Combo, Tim Maia e Tony Tornado. Logo surgiram as primeiras equipes de som do RJ, como a Furacão 2000 e a Soul Grand Prix, que organizavam os bailes funk nas periferias da cidade. Na década de 80 o funk do Rio sofreu influência de um ritimo da Florida, o Miami Bass, que resoltou no funk carioca.
Bom Galerinha foi isso aí que eu descobri sobre a história do nosso funk, e resumi aqui no blog pro pessoal fica ligado, pra quem achava que o funk nãao era porra nenhuma, tah ae a prova de que o funk também é cultura. Espero que tenham gostado da postagem e comentem please ;)

4 comentários:

  1. Bom, James Brown, Tim Maia e companhia faziam do funk poesia e ritmo que dá gosto e orgulho de ver. Não vou julgar estilos e nada mais, cada estilo musical tem uma função de existir. O que faz com que muitos torçam o nariz para o Funk é a temática de algumas musicas que faz um apelo sexual enorme.

    ResponderExcluir
  2. É Camila ti dou toda a razão, tem muitos MC's que são realmente baixos, as suas letras são pessimas, mas o que faz os funkeiros curtirem é o ritimo da musica, as vezes a letra é uma porcaria mais o embalo é muito bom. É que nem as musicas amricanas, muitas vezes as pessoas não sabem o que diz a musica mas cutem o ritimo e tal, a unica diferença é que nós sabemos oq diz as letras dos funkeiros do Brasil, mas cada qual com sua opinião.
    Vlw pelo comentario ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi lola, sou a Izabelle Valladares, escritora, gostei do seu blog, é bem original, estou formando uma antologia de contos teens junto com a toda teen os blogs garotas teens antenadas e escritoras teens, no meu blog tem o regulamento, pensei em você escrevendo um conto sobre o lado bom do funk...o que acha? aguardo contato..beijaraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lola, te add, de qualquer forma o regulamento está no meu blog , espero que possamos conversar em breve...besitos!

    ResponderExcluir