terça-feira, 25 de maio de 2010

A História do Funk!

Hoje vou contar um pouquinho mais sobre a história desse ritimo que faz a cabeça da galera.
Bom o funk nasceu nos E.U.A nos anos 60, com o pianista Horace Silver, que misturou jazz e soul music, e com James Brown, que deu ao ritimo a principal caracteristica que conquistou o Mundo: o swing. No ínicio dos anos 70 o funk chegou ao Brasil na voz de Gerson King Combo, Tim Maia e Tony Tornado. Logo surgiram as primeiras equipes de som do RJ, como a Furacão 2000 e a Soul Grand Prix, que organizavam os bailes funk nas periferias da cidade. Na década de 80 o funk do Rio sofreu influência de um ritimo da Florida, o Miami Bass, que resoltou no funk carioca.
Bom Galerinha foi isso aí que eu descobri sobre a história do nosso funk, e resumi aqui no blog pro pessoal fica ligado, pra quem achava que o funk nãao era porra nenhuma, tah ae a prova de que o funk também é cultura. Espero que tenham gostado da postagem e comentem please ;)

5 comentários:

  1. Bom, James Brown, Tim Maia e companhia faziam do funk poesia e ritmo que dá gosto e orgulho de ver. Não vou julgar estilos e nada mais, cada estilo musical tem uma função de existir. O que faz com que muitos torçam o nariz para o Funk é a temática de algumas musicas que faz um apelo sexual enorme.

    ResponderExcluir
  2. É Camila ti dou toda a razão, tem muitos MC's que são realmente baixos, as suas letras são pessimas, mas o que faz os funkeiros curtirem é o ritimo da musica, as vezes a letra é uma porcaria mais o embalo é muito bom. É que nem as musicas amricanas, muitas vezes as pessoas não sabem o que diz a musica mas cutem o ritimo e tal, a unica diferença é que nós sabemos oq diz as letras dos funkeiros do Brasil, mas cada qual com sua opinião.
    Vlw pelo comentario ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi lola, sou a Izabelle Valladares, escritora, gostei do seu blog, é bem original, estou formando uma antologia de contos teens junto com a toda teen os blogs garotas teens antenadas e escritoras teens, no meu blog tem o regulamento, pensei em você escrevendo um conto sobre o lado bom do funk...o que acha? aguardo contato..beijaraços!

    ResponderExcluir
  4. Ola beleza? vi seu blog em uma comunidade achei bem legal, mas tipo
    tenho uma dica para tu da um Up nele,passa ele para um
    dominio profissional gratis, tipo o google indexa mais rapido e vc ganha
    bem mais visitas alem de parcerias e dinheiro si for o caso. Tem suporto a CNAME, MX entre outros é bem profissa mesmo

    Aqui neste forum tem varios tutoriais olha ai:

    Dominio Profissional Gratis

    Tem também uma Video aula:

    Video Aula Dominio Profissional Gratis

    Espero que ajude..
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Oi Lola, te add, de qualquer forma o regulamento está no meu blog , espero que possamos conversar em breve...besitos!

    ResponderExcluir